Mesmo com dores na costela, o goleiro uruguaio Sergio Rochet foi titular na vitória sobre a Argentina, em Buenos Aires, por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A atuação de Chino foi segura e tranquiliza o Inter para seu retorno ao Colorado após a Data FIFA.
“Retrocedi com as dores. Um choque justamente na zona da lesão. Me impede de trabalhar como fazia. Tenho tratado e busco chegar aos jogos. Perco um pouco o físico porque não consigo fazer todos os exercícios. O importante é estar bem nas partidas e bem mentalmente”, desabafou Rochet.
O arqueiro colorado convive com o problema desde o clássico Gre-Nal, no último dia 8 de outubro, quando o Inter venceu o Grêmio por 3 a 2. Após a partida, o presidente Alessandro Barcellos revelou que o jogador atuou no sacrifício durante o clássico.
No entanto, no empate em 1 a 1 com o América, no dia 1º deste mês, o jogador sofreu uma pancada no local da lesão, que retrocedeu sua plena recuperação.
Apesar do problema, Rochet deve atuar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ao Colorado restam quatro jogos, contra RB Bragantino, Cuiabá, Corinthians e Botafogo. A recuperação total da fissura ocorre da forma mais natural, o repouso.
Desta forma, o jogador deve fazer o tratamento conservador, com remédios e repouso, apenas no final da temporada. Agora, tanto a equipe médica do Inter quanto a do Uruguai, fazem uso de analgesicos no jogador, para administrar as dores e diminuir os incômodos.
Chino deve ser titular pela Celeste novamente na próxima terça-feira (21) quando recebe a Bolívia, no Centenário, em Montevidéu, às 20h30 (de Brasília).