Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Rochet conta sobre pênalti na classificação do Inter e brinca na internet

Bem-humorado, nas redes sociais o goleiro publicou uma foto com legenda engraçada sobre cobrança de pênalti

Rochet comenta cobrança do pênalti da classificação

Há menos de um mês no Inter, Rochet já marcou seu nome da história colorada. O goleiro uruguaio foi o “herói” da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate, nos pênaltis, na noite desta terça-feira (08), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A disputa das penalidades evoluiu para as alternadas, e a na nona vez, a de Vitão, uma antes de chegar a sua, Rochet pediu permissão para o zagueiro para bater. Como o River havia errado a última cobrança, uma conversão levaria o Colorado as quartas. Confiante, o uruguaio achou que era o seu momento. E realmente foi. Após o jogo, Chino contou sobre o momento da decisão.

“Achava que era uma responsabilidade que podia pegar e podia fazer. O Vitão entendeu também e conseguimos o mais importante que era classificar”, explicou Rochet.

O goleiro contou que treinou penalidades com o grupo nas atividades da semana. Porém, a ver pelos trabalhos, o que contou mesmo foi a confiança do uruguaio.

"Às vezes, eu bato. Ontem (segunda) bati três e errei dois. Um pegou na trave e outro foi para fora. Por sorte, pude fazer o gol e classificar. Tirei três, fiz um, mas no jogo estava com confiança”, contou.

Contratado com o status de pegador de pênalti, Rochet não defendeu nenhuma das cobranças de pênalti. Bem-humorado, após a partida, o goleiro publicou em sua conta no Instagram uma comemoração: “Se eu não defendo, eu faço”, brincou o jogador.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.