Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter vence Bahia e se distancia do Z4 no Brasileirão

Resultado colocou o Colorado em 12º lugar na tabela, com dez pontos conquistados; Bahia está a uma posição da zona de rebaixamento

Johny abriu o placar para o Colorado

Após cinco rodadas, o Inter finalmente voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28)(, o time de Mano Menezes derrotou o Bahia por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela oitava rodada da competição. Com gols de Johnny e Wanderson, o Colorado conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e agora é o 12º colocado com dez pontos.

Já o Bahia caiu três posições e está em 16º, com sete pontos, em uma seca de quatro partidas sem vencer no Brasileirão.

O próximo compromisso colorado é na quarta-feira (31), com o América, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o time do técnico Mano Menezes precisa ganhar por três gols de diferença no tempo normal para se classificar para as quartas de final.

Primeiro tempo

Em casa, depois de quase um mês fora, o Inter começou a partida com grande apoio da torcida. Aos seis minutos, Alemão caiu dentro da área após tropeçar no pé do goleiro Marcos Felipe. O atacante ficou pedindo pênalti mas o árbitro seguiu o jogo. O lance teve VAR, que manteve a decisão do campo.

Chance do Bahia

Aos 14, Biel, ex-atacante do Grêmio, criou a primeira boa chance do Bahia, e a bola ficou com Everaldo, que acabou errando a mira na finalização. Quatro minutos depois, Biel e Everaldo obrigam John a fazer uma grande defesa, ao tirar bola no cantinho da trave.

Jogo “morno”

No frio da capital gaúcha na tarde desta domingo (28), nem foi possível dizer que o primeiro tempo do jogo foi “morno”, por conta do clima externo. Apesar de ter dado indícios que estaria melhor em campo, o Colorado acabou caindo de rendimento. Os minutos finais da etapa inicial foram de duas equipes tímidas. O Colorado foi para os vestiários sob vaias.

Segundo tempo

Para a etapa final, o Inter voltou a campo com Renê e Wanderson nas vagas de Thauan Lara e Alemão. A troca logo teve efeito, e aos três minutos Wanderson cruzou para Pedro Henrique, que desviou de cabeça, na sobra, Johny dominou e abriu o placar para o Inter. Inter 1 a 0.

Bahia reage

O Colorado voltou a cair de produção, e aos 28 Mano promoveu a entrada de Luiz Adriano no lugar de Pedro Henrique. Aos 30, o Bahia quase igualou com o atacante Ademir, mas John espalmou e defendeu. Aos 35, John impediu que o Bahia empatasse ao pegar bola, em cima da linha do gol, após tentativa de Thaciano.

Minutos finais

Antes que a partida terminasse, Mano promoveu a entrada de Lucca na vaga do recém-chegado Luiz Adriano. Aos 45, John mais uma vez salvou o Internacional de levar o gol do empate ao defender bola de Biel. Aos 53, Wanderson ampliou para coroar a volta da equipe ao Beira-Rio. 2 a 0 Inter.

Internacional 2 x 0 Bahia

Internacional

John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê, intervalo); Campanharo, Johnny; De Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão (Wanderson, intervalo). Técnico: Mano Menezes.

Bahia

Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré,Thaciano, Rezende, Chávez, Cauly; Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.

Gols

Johny (3min, 2ºT)

Wanderson (53 min, 2ºT)

Público: 19.037
Renda:
R$ 279.860,00

Data e horário: 28 de maio de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ); Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)

Motivo: jogo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.