Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Suárez recebe medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Homenagem é a maior concedida no parlamento gaúcho; atacante deixará Porto Alegre em dezembro

Suárez recebeu a medalha do mérito Farroupilha acompanhado da esposa, Sofia Balbi

Suárez recebeu a medalha do mérito Farroupilha acompanhado da esposa, Sofia Balbi

REPRODUÇAO / YOUTUBE

O craque Luis Suárez recebeu, nesta terça-feira (28), a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A distinção é a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho. O jogador estava acompanhado da esposa, Sofia Balbi, e do presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

A proposta da honraria é de autoria do deputado Airton Artus (PDT), e do deputado licenciado e também Secretário de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella (PDT).

A chegada do uruguaio a Porto Alegre não causou impacto apenas dentro de campo. De personalidade simples, o camisa 9 já foi visto em diversas oportunidades fazendo passeios comuns na capital gaúcha, como visitar parques na área central, ir ao supermercado, ao circo e assistir os filhos jogarem na escolinha de futebol do próprio Tricolor. Movimentos normais para qualquer cidadão, mas que atraíram ainda mais a simpatia dos gaúchos.

Em campo, o atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols e 16 assistências. A chegada de Luisito no Tricolor fez o clube atingir a marca de 100 mil sócios e levar mais de um milhão de pessoas à Arena.

Apesar das inúmeras demonstrações de carinho dos gremistas e gaúchos no geral, El Pistolero deixará o estado no final deste ano. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais