O meia Bitello, do Grêmio, foi convocado na noite desta sexta-feira (18) para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. O jogador não estava na lista inicial do técnico Ramon Menezes, mas foi anunciado como novo integrante da equipe.
Bitello foi chamado para dois amistosos contra Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro. As partidas servem de preparação para a equipe brasileira, que buscará classificação aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
A lista do técnico Ramon Menezes teve um jogador a menos. Luiz Henrique, atacante do Bétis, estava entre os convocados para os amistosos. No entanto, ele foi retirado de última hora por causa de suspeitas divulgadas de participação de atletas em esquemas de apostas esportivas.
“O Luiz Henrique estava na lista dos convocados, e acabou retirado. Vamos agora avaliar nomes e anunciar em breve quem será o substituto”, disse Ramon Menezes durante a tarde.
O substituto do jogador da equipe espanhola é Bitello, do Grêmio. O jovem de 23 anos é um dos destaques do Grêmio na temporada 2023.
Convocação da Seleção Brasileira Olímpica
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo), Mycael (Athletico);
Laterais: Arthur (Leverkusen), Vinícius Tobias (Real Madrid), Abner (Betis), Wellington (São Paulo);
Zagueiros: Vitão (Inter), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit), Morato (Benfica);
Meio-campistas: João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Mauricio (Inter), Andrey (Chelsea), Danilo (Nottingham Forest), Bitello (Grêmio);
Atacantes: Lazaro (Almeria), Marcos Leonardo (Santos), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feynoord), Paulinho (Atlético).