Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Renato crava fim da ‘novela Suárez’ e revela decisão sobre atacante

Técnico gremista revelou o futuro do atacante na chegada à Arena para a semifinal da Copa do Brasil com o Flamengo, na noite desta quarta (26)

Luis Suárez, atacante uruguaio do Grêmio

A novela Luis Suárez finalmente teve um final feliz no Grêmio. Na entrevista à beira do gramado antes do confronto com o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), o técnico Renato Portaluppi confirmou que o centroavante permanece no clube até o final desta temporada.

“Suárez é muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante, e espero que hoje também, equipe qualificada (Flamengo), mas o Grêmio também chegou com méritos”, contou Renato.

Luisito será titular para enfrentar o Flamengo na semifinal. O uruguaio foi baixa na última partida, contra o Atlético, quando o técnico Renato acabou desabafando sobre a situação do atacante.

Há mais de um mês, o centroavante vive um imbróglio no clube, que enfim terminou. A pauta Suárez começou com um possível desejo de aposentar-se, passou para uma grave artrose no joelho e teve o último capítulo com a negociação frustrada para a possível ida para o Inter Miami para atuar com o amigo Messi.

A transação, porém, pode ser concretizada ao final desta temporada. Originalmente, o contrato de Suárez com o Grêmio vai até dezembro de 2024, mas dificilmente será cumprido em sua totalidade.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.