Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio vence São Paulo e entra no G4 do Brasileirão

Com gols de Cristaldo e Reinaldo, Tricolor carimba boa fase também no Campeonato Brasileiro e agora ocupa parte de cima da tabela

Cristaldo abriu o placar para o Tricolor na Arena

O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (4), na Arena, em Porto Alegre, na nona rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Calleri, para os visitantes, Cristaldo e Reinaldo, para os donos da casa.

Depois de sofrer o gol, a equipe de Renato Portaluppi respondeu com grande exibição de Luis Suárez e Cristaldo.

O resultado leva o Grêmio ao G4. Atualmente, a equipe ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos. Já o São Paulo caiu para sétimo, com 15.

Primeiro tempo

O Grêmio até começou pressionando o São Paulo. O Tricolor Paulista, por sua vez, concluiu a primeira chance que teve. Aos 14 minutos, Calleri abriu o placar, de cabeça, após receber de Caio Paulista. O goleiro Gabriel Grando demorou a sair do gol para defender a bola: 1 a 0.

O gol do empate

Aos 17, Kannemann quase fez o gol do empate, mas o goleiro Rafael defendeu. Aos 28, Cristaldo entrou dentro da área mas a bola bateu no braço de Alan Franco, e Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio meia uruguaio bateu e converteu para o Tricolor: 1 a 1.

Lei do Ex

Aos 38, Suárez fez uma bela jogada e deixou Reinaldo, ex-São Paulo, pronto para executar a Lei do Ex. O lateral-esquerdo bateu no canto de Rafael e o marcou o segundo. O jogador ainda comemorou em frente à torcida visitante: 2 a 1.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Fábio precisou deixar o gramado após sentir o tornozelo direito. Em seu lugar entrou João Pedro. Aos 10 minutos, Rodriguinho finalizou na trave e Gabriel Grando afastou a bola em cima da linha.

Tentativas tricolores

Aos 25, Bruno Uvini deu o passe para o parceiro Kannemann, que finalizou para fora. Dois minutos depois, Grando salvou uma bola de Calleri na entrada da pequena área. Perto dos 15 minutos finais, o São Paulo começou a marcar mais presença no campo defensivo.

Pressão do São Paulo

Aos 45, Luciano errou a mira após receber passe de Marcos Paulo e mandou para fora. Com sete minutos a mais, dados por Wilton Pereira Sampaio. Nos minutos finais, o São Paulo pressionou o Tricolor para buscar o empate. Embalado pela torcida, o Grêmio conseguiu cortar o Tricolor e assegurar seus três pontos.

GRÊMIO 2 X 1 SÃO PAULO

Grêmio

Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; Fábio (João Pedro, 4min 2ºT), Villasanti (D Barbosa, 37min 2ºT), Carballo (Milla, 37min 2ºT), Bitello, Cristaldo (Galdino, 16 min 2ºT) e Reinaldo; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo

Rafael, Raí Ramos, Arboleda, Beraldo, Alan Franco (David, 32min 2ºT) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Luciano, 20min 2ºT) e Michel Araújo (M.Paulo, 32min 2ºT); Wellington Rato e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Gols:

Calleri (14 min, 1ºT); Cristaldo (30min, 1ºT); Reinaldo (38min, 1ºT)

Cartões amarelos:

Alan Franco (29 min, 1ºT)

Público: 42.207

Renda: R$ 2.859.648,00

Motivo: 9ª rodada do Brasileirão-2023

Data e horário: 04/06/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Arena, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.