Principal referência do ataque do Vasco, Pablo Vegetti foi absolvido por unanimidade nesta terça-feira (21) pela expulsão no empate contra o Goiás, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o centroavante poderá estar em campo diante do Cruzeiro às 19h (de Brasília) nesta quarta (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado, válido pela 33ª rodada.
Vegetti acertou cotovelada no zagueiro Bruno Melo durante o duelo contra o Goiás e foi punido com dois cartões amarelos, que resultaram no vermelho. Com a expulsão, ele cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Ainda que não contasse com seu artilheiro, o cruzmaltino venceu a partida por 2 a 0.
Contratado em agosto deste ano, Pablo Vegetti é o artilheiro isolado do Vasco no Campeonato Brasileiro. O jogador ganhou o carinho da torcida cruzmaltina ao fazer 16 jogos na Série A e balançar as redes nove vezes. Dos gols marcados, cinco tiveram interferência direta no resultado dos jogos, dando a vitória ou o empate ao time carioca.
Decisão no Brasileiro
O confronto entre Cruzeiro e Vasco é dado como decisivo para os dois times. Isso porque ambos somam 40 pontos e estão na 16ª e 15ª colocação, respectivamente. Como se trata de um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, a equipe que vencer dará um salto na tabela e poderá chegar até a zona de classificação para a Copa Sul-Americana.