Afinal, apesar de ter fechado a última rodada na segunda colocação do nacional, o Sport tem adversários lutando ponto a ponto por uma vaga no grupo de acesso.
Apesar de estar há sete jogos invicto, o Sport vem de três empates consecutivos: Avaí (2 a 2), Ponte Preta (3 a 3) e Juventude (2 a 2). Precisando vencer para respirar na competição e minimizar a pressão das arquibancadas, o técnico Enderson Moreira pediu apoio do torcedor.
“Sei que o torcedor gostaria que a gente tivesse numa situação diferente, mas a Série B está muito disputada, está todo mundo com muita coisa valendo nessa reta final e precisamos do nosso torcedor”, disse Enderson.
Para a partida, ele não poderá contar com o meia Jorginho, suspenso. Em contrapartida, o Sport terá dois retornos: o zagueiro Rafael Thyere, que cumpriu suspensão na última rodada, e o lateral-direito Rosales, que estava servido à Seleção da Venezuela.
A Chapecoense
Sport x Chapecoense
Sport
Denis; Rosales, Sabino, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe e Alan Ruiz; Edison Negueba, Edinho (Labandeira) e Diego Souza (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
Chapecoense
Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Victor Ferraz, Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira.
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 20 de outubro de 2023 (sexta-feira), às 20h (de Brasília).
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos (ambos do RJ).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)