Ouvindo...

Atlético x Cruzeiro na Arena MRV: reunião define 10% de ingressos para visitantes

Carga total ainda está indefinida e depende de instalação de tela de proteção no setor da torcida visitante

Arena MRV vai receber o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro

O Cruzeiro terá direito a 10% da carga total dos ingressos para o clássico com o Atlético. Os times vão se enfrentar às 16h de domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A porcentagem foi definida em reunião na tarde desta quarta-feira (18), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). A carga total de ingressos para o jogo será definida nesta quinta-feira (19) e depende da instalação de uma tela de proteção no setor da torcida visitante.

Se a proteção não for instalada a tempo, a carga total de bilhetes será de 42.860. Neste caso, a carga para os cruzeirenses seria de 4.286. Vai ser o primeiro clássico na Arena MRV, inaugurada em 27 de agosto.

O Cruzeiro solicitou 10% da carga total de ingressos e foi atendido. A reunião desta quarta-feira contou com a presença de integrantes da FMF, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos dois clubes e da Polícia Militar.

Desde a inauguração do novo estádio atleticano, por questões de segurança, nenhuma equipe contou com pelo menos 10%, conforme consta no Regulamento Geral de Competições da CBF.

A torcida do Cruzeiro entrará pelo Portão 20 da Arena MRV. Os cruzeirenses serão escoltados pela polícia até o estádio do Atlético, com capacidade para 44.842 torcedores.

As vendas começaram nesta quarta-feira (18) para os mandantes - para os visitantes, a comercialização terá início nesta quinta-feira (19). O esquema de segurança para a partida também foi definido. Integrantes da Polícia Militar, da FMF, da CBF, do Atlético e do Cruzeiro participaram da reunião.

Para o visitante

Serão oito ônibus de torcidas organizadas do Cruzeiro para o clássico. Eles serão escoltados do Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de BH, até a Arena MRV, no Bairro Califórnia, Região Noroeste da capital mineira.

A Polícia Militar orientou os cruzeirenses para chegarem pelo Anel Rodoviário. Os clubes vão disponibilizar um mapa para orientar melhor os torcedores quanto à logística. A torcida do Cruzeiro também não poderá faixas e outros instrumentos para o clássico.

Em campo

Antes do clássico, Atlético e Cruzeiro jogam nesta quinta-feira (19), ambos às 19h e pela 27ª rodada do Brasileirão. Os atleticanos duelam com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já a equipe celeste enfrenta o Flamengo, no Mineirão, em BH.

O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 40 pontos. Já o Cruzeiro é o 13º, com 31. No clássico do primeiro turno da Série A, os cruzeirenses mandaram a partida no Parque do Sabiá, em Uberlândia, cidade da Região do Triângulo Mineiro, e foram batidos por 1 a 0, em 3 de junho, pela nona rodada.

O Cruzeiro pleiteou uma carga maior de ingressos pelo contexto do primeiro clássico. A logística do Parque do Sabiá permite que a torcida visitante tivesse mais que 10%. O Atlético, inclusive, pediu ingressos além dos 15% cedidos, mas após negociações, definiu-se a carga dos visitantes.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.