Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Nuñez decide, Uruguai goleia Bolívia e mantém vice-liderança das Eliminatórias

Atacante do Liverpool-ING marcou duas vezes e foi decisivo na vitória

Darwin Nuñez marcou duas vezes na goleada do Uruguai

Darwin Nuñez marcou duas vezes na goleada do Uruguai

Reprodução/Twitter/Uruguay

A seleção do Uruguai manteve a vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta terça-feira (21), La Celeste goleou a Bolívia por 3 a 0 no estádio Centenario, em Motevidéu, em confronto da 6ª rodada. Darwin Nuñez marcou duas vezes e o boliviano Villamíl anotou um gol contra.

O Uruguai dominou as ações de jogo do começo ao fim e não permitiu sequer uma finalização certa da Bolívia na partida. Não obstante, o primeiro gol de Nuñez foi marcado ainda aos 14 minutos de jogo. O gol contra de Villamíl foi aos 39, e o segundo gol do atacante do Liverpool-ING aconteceu aos 25 minutos da etapa final.

Com o resultado, a seleção do Uruguai foi a 13 pontos e se manteve na segunda posição, com 13 pontos, dois a menos que a líder Argentina. A Bolívia estaciona nos três pontos com apenas uma vitória e ocupa a 9ª de dez posições.

Por conta da disputa da Copa América em junho de 2024, a 7ª rodada das Eliminatórias será disputada apenas em setembro. O Uruguai será mandante contra o Paraguai, enquanto a Bolívia vai receber a Venezuela. Datas e estádios dos confrontos ainda não foram definidos pela Conmebol.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais