Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Everton pode perder destaques após punição na Premier League, diz jornal

Os Toffees perderam dez pontos por violação de regras financeiras e agora ocupam a vice lanterna no Inglês

Jogadores podem deixar o Everton após punição imposta pela Premier League

Jogadores podem deixar o Everton após punição imposta pela Premier League

Reprodução/Instagram

Alguns dos principais jogadores do Everton, que disputa a Premier League na Inglaterra, podem deixar o clube após dura sanção que levou à perda de dez pontos na tabela do Campeonato Inglês. De acordo com o jornal britânico The Sun, alguns nomes poderiam procurar novos clubes já em janeiro, quando se abre a janela de transferências do inverno europeu.

Com a punição, o clube de Liverpool caiu da 14ª para a 19ª posição na tabela. As informações do jornal indicam que os jogadores interessados em sair seriam: Jordan Pickford, Dominic Calvert-Lewin, Dwight Mcneil, Amadou Onana, Jarrad Branthwaite, James Tarkowski e Vitaliy Mikolenko.

Nessa semana, o Everton se tornou o primeiro time da Premier League a ter pontos retirados por quebrar regras financeiras da liga. Em março, o clube inglês foi encaminhado a uma comissão independente por supostas violações durante a temporada 2021/22, e a audiência foi realizada em outubro.

O Everton havia registrado gastos de quase 372 milhões de libras (R$2,25 bilhões, na cotação atual) em três anos. O limite estabelecido pela Premier League era de 105 milhões de libras (R$635,25 milhões, na cotação atual).

Logo após a punição, os Toffees se mostraram “chocados e desapontados” e também destacaram que vão acompanhar qualquer decisão ligada a casos parecidos dentro da Premier League. Clubes como o Manchester City, por exemplo, também quebraram regras da liga mas ainda não foram punidos como aconteceu com o Everton.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais