Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em meio a conflitos em Gaza, Palestina enfrenta o Líbano pelas Eliminatórias

Tanto a Palestina quanto o Líbano buscam a primeira participação na Copa do Mundo; equipes integram o Grupo I

Palestina fará estreia pelas Eliminatórias da Ásia

Palestina fará estreia pelas Eliminatórias da Ásia

Divulgação/ Palestine Football Association

Em meio à guerra na Faixa de Gaza, a Seleção Palestina fará sua estreia nas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (16), às 11h (de Brasília), contra o Líbano, no Estádio Khalid Bin Mohammed, em Sharjah, nos Emirados Árabes. As equipes integram o Grupo I do torneio.

O conflito impactou o futebol em todo o Oriente Médio. Amistosos foram desmarcados e locais de jogos foram trocados, incluindo esse, entre Líbano e Palestina. A partida seria disputada em Beirute, mas foi transferida para um local neutro, com portões fechados.

Parte dos jogadores e comissão técnica deixaram a Palestina e foram para a Jordânia, onde treinam desde o dia 22 de outubro. A parte psicológica está sendo a mais complicada para os jogadores, já que ficam preocupados com familiares e amigos no local, segundo o treinador Makram Daboub.

Tanto a Palestina quanto o Líbano buscam a primeira participação na Copa do Mundo. No Grupo I, além das duas equipes, estão Austrália e Bangladesh.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais