A partir de 2024, a Uefa irá co-organizar a Bola de Ouro, juntamente com o Groupe Amaury, dono do jornal L'Équipe e da revista France Football, atual organizadora do prêmio. O anúncio foi feito pela UEFA nesta sexta-feira (3).
Com a parceria, a Uefa e o Groupe Amaury pretendem aumentar a estatura e o alcance global dos prêmios, além de promover um senso de unidade e colaboração dentro da comunidade do futebol.
Desde 1956, a France Football organiza a Bola de Ouro, o prêmio de maior prestígio que um jogador de futebol pode receber. De 2010 a 2015, a Fifa também fazia parceria com a revista francesa.
A partir do ano que vem, dois novos prêmios serão adicionados ao programa: treinador do ano, nas modalidades masculino e feminino. Atualmente, a cerimônia entrega a Bola de Ouro para os melhores jogadores do masculino e do feminino, Troféu Kopa (melhor jogador com menos de 21 anos), Troféu Yashin (melhor goleiro), Troféu Gerd Müller (artilheiro da temporada), Troféu Clube Masculino da Temporada, Troféu Clube Feminino da Temporada e Prêmio Sócrates (trabalho humanitário).