Ouvindo...

Neymar pede para sair do PSG imediatamente, segundo jornal francês

Craque brasileiro teria se reunido com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, nesse domingo (6)

Neymar comemora gol marcado em amistoso do PSG sobre o Jeonbuk, da Coreia do Sul

Uma das principais estrelas do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar pediu para deixar o clube francês antes do início da temporada 2023/2024. O camisa 10 estaria insatisfeito por uma sequência de fatores e manifestou o desejo de sair de forma imediata.

Segundo o L'Équipe, um dos principais jornais da França, Neymar se reuniu com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, no domingo (6), e sinalizou a vontade de deixar o clube.

A imprensa espanhola noticiou, nesta segunda-feira (7), que o treinador do Barcelona, Xavi, está receoso de aceitar a volta de Neymar à Catalunha. Entre os motivos estariam o alto salário do brasileiro e a necessidade de reforçar o plantel em outras posições.

Torcida do PSG já pediu a saída de Neymar

Em maio deste ano, torcedores do PSG fizeram protestos pedindo a saída de Neymar e também de Messi, que está no Inter Miami. Os ultras, inclusive, chegaram a se manifestar na porta da casa do brasileiro em Paris.

O contrato de Neymar com o clube francês é válido até junho de 2027. O brasileiro chegou ao PSG para disputar a temporada 2017/18, naquela que se mantém a transferência mais cara da história do futebol, de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões à época).

Pelo PSG, Neymar disputou 173 partidas, com 105 gols e 76 assistências. Apesar do alto desempenho quando estava em campo, a trajetória do brasileiro pelo clube francês ficou marcada também pelas lesões, o que explica o número relativo baixo de jogos em cinco temporadas.

Com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar conquistou o Campeonato Francês cinco vezes, a Copa da França três vezes, a Copa da Liga Francesa duas vezes e a Supercopa da França quatro vezes. A Liga dos Campeões, principal objetivo do clube, no entanto, não foi conquistada.

Posição do estafe de Neymar

A reportagem entrou em contato com Neymar da Silva Santos, empresário do jogador, mas não obteve retorno.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.