Avassalador de recordes, Cano atingiu uma média espetacular de gols na Copa Libertadores 2023. Artilheiro isolado com 12 gols, o camisa 14 precisou de 11 jogos para chegar a este número na competição. Na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, no Beira-Rio, foi dele o gol da classificação.
Com 12 gols em 11 jogos, o argentino chegou a marca de 1,09 gols por partida. Além disso, Cano ainda foi garçom na partida. Foi dele o passe para o gol assinalado por John Kennedy, que empatou o confronto aos 35 do segundo tempo, quando o Colorado tinha domínio da partida.
O herói celebrou mais uma vez a garra da equipe. Primeiro, no Maracanã, com um a menos o segundo tempo todo, o argentino marcou duas vezes e agora, outra vez, deixou sua marca.
“A gente deixou tudo dentro do campo. Jogamos com um rival muito bom, estávamos atrás no marcador, não deixamos de acreditar. É um time guerreiro. Estou muito feliz de passar para essa final. Aproveitamos as situações e conseguimos passar para essa final”, celebrou.
“O Diniz foi fundamental, porque precisamos controlar e jogar melhor. Jogamos bem o segundo tempo e buscamos essa vitória”, comentou.
O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que se encaram nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires.
A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor encara o Botafogo, no domingo, às 16h30 (de Brasília), diante do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, ainda sonhando com a taça. O Flu está 11 pontos atrás do arquirrival.