Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Cano atinge média espetacular de gols pelo Fluminense na Libertadores

Atacante foi mais uma vez o nome do Tricolor na classificação para a final do torneio continental com três gols na semifinal

Cano marcou 12 gols em 11 jogos na Copa Libertadores

Avassalador de recordes, Cano atingiu uma média espetacular de gols na Copa Libertadores 2023. Artilheiro isolado com 12 gols, o camisa 14 precisou de 11 jogos para chegar a este número na competição. Na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, no Beira-Rio, foi dele o gol da classificação.

Com 12 gols em 11 jogos, o argentino chegou a marca de 1,09 gols por partida. Além disso, Cano ainda foi garçom na partida. Foi dele o passe para o gol assinalado por John Kennedy, que empatou o confronto aos 35 do segundo tempo, quando o Colorado tinha domínio da partida.

O herói celebrou mais uma vez a garra da equipe. Primeiro, no Maracanã, com um a menos o segundo tempo todo, o argentino marcou duas vezes e agora, outra vez, deixou sua marca.

“A gente deixou tudo dentro do campo. Jogamos com um rival muito bom, estávamos atrás no marcador, não deixamos de acreditar. É um time guerreiro. Estou muito feliz de passar para essa final. Aproveitamos as situações e conseguimos passar para essa final”, celebrou.

Assim como Marcelo, o atacante fez questão de exaltar o técnico Fernando Diniz. As alterações do comandante surtiram efeito e nomes que vieram do banco, como John Kennedy e Yoni González foram fundamentais na classificação.

“O Diniz foi fundamental, porque precisamos controlar e jogar melhor. Jogamos bem o segundo tempo e buscamos essa vitória”, comentou.

O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que se encaram nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires.

A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor encara o Botafogo, no domingo, às 16h30 (de Brasília), diante do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, ainda sonhando com a taça. O Flu está 11 pontos atrás do arquirrival.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.