Se por um lado Fernando Diniz não contará com John Arias para o confronto diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio, por outro o meia Paulo Henrique Ganso está de volta e vai reforçar o time no confronto.
De fora dos últimos dois jogos do Tricolor, depois de sofrer uma pancada no joelho no confronto diante do Olimpia-PAR, no último dia 31, no Paraguai, pela Copa Libertadores, o meia voltou a treinar com todo elenco e está pronto. A ideia é que ele volta a ganhar minutagem para ter mais ritmo de jogo e estar pronto na outra semana.
O foco do Fluminese é ter o time todo completo para o dia 27 de setembro, quando a equipe encara o Internacional, pela primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, no Rio de Janeiro. A volta acontece dia 4, em Porto Alegre.
Arias, inclusive, deve estar de volta no confronto com o Colorado. Com a ascensão de John Kennedy, se tornando titular da equipe, Ganso começou a atuar mais recuado, como uma espécie de segundo volante, com Arias de meia. Porém, sem o colombiano, ele voltará a exercer a função de meia armador. A tendência é que Lima seja titular.
Quem corre por fora é Alexsander, que substituiu Ganso no clássico contra o Vasco. Porém, Arias contundiu-se ainda no primeiro tempo e Lima entrou, marcando o segundo gol do Tricolor na derrota para o arquirrival.
A derrota para o Vasco foi um banho de água fria nas pretensões do Fluminense que poderia diminuir a diferença de pontos para o líder Botafogo para dez, já que o Glorioso foi derrotado pelo Atlético.