Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Marcelo treina CT da base do Fluminense de olho em recuperação

Lateral-esquerdo é esperado de volta no clássico contra o Vasco, dia 16, mas a intenção é ter o camisa 12 pronto para Libertadores

Marcelo apareceu no CT Vale das Laranjeiras, nesta terça-feira

Marcelo não teve folga com o restante do elenco do Fluminense e treinou no CT de Xerém, que é a casa da base tricolor, visando a plena recuperação para o clássico diante do Vasco, no dia 16, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do importante clássico, o principal foco da comissão técnica e do departamento médico do Fluminense é contar com Marcelo totalmente recuperado no confronto do dia 27, no Maracanã, contra o Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores. Ele teve uma lesão na coxa. O time volta aos treinos nesta quarta-feira (6), no CT Carlos Castilho.

"É bem legal voltar às minhas origens. Comecei no futebol de salão e logo depois vim para Xerém. Tudo o que eu sei sobre futebol, tudo o que conquistei, foi graças à base que tive. Acho que qualquer jogador precisa de uma boa base e, para mim, eu tive a melhor base do Brasil. Poder treinar em Xerém mais uma vez é maravilhoso. Quando comecei a treinar aqui, eu era uma criança cheia de sonhos e ilusão e, graças a Deus, consegui alcançar os objetivos da minha vida e hoje posso voltar aqui para estar perto da criançada. O Fluminense é uma fábrica de jogadores. O mais importante é saber que melhorou bastante, isso porque já era muito bom. A evolução de Xerém está sendo muito grande e estou muito feliz de estar aqui de volta”, disse Marcelo.

O Fluminense postou fotos em suas redes sociais da presente de Marcelo em Xerém. O craque, inclusive, é uma das revelação do CT Vale das Laranjeiras. De olho na recuperação, o camisa 12 deve treinar quase todos os dias com menos folgas. Os jogadores do Fluminense terão quatro folgas ao longo da primeira semana da Data Fifa.

Desde que chegou ao Fluminense, Marcelo participou de 18 jogos, com um gol marcado e uma assistências. Nos jogos em que esteve em campo, o Flu só foi derrotado por São Paulo e Grêmio, ambos fora de casa. Ele ainda não sabe o que é perder no Maracanã desde o retorno.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.