A saída de Gabriel Pirani do Fluminense pegou o técnico Fernando Diniz de surpresa. E por isso, a diretoria volta a mapear o mercado em busca de uma possível peça de reposição para o jovem volante, que foi para o futebol dos Estados Unidos.
Emprestado ao Fluminense até dezembro, Pirani tem vínculo com o Santos e foi repassado para o DC United. Como no Tricolor, o contrato vai até dezembro, mas com opção de compra da equipe da MLS. O Flu tem direito a uma porcentagem da negociação, já que Pirani rompeu o contrato com o clube carioca.
Com 24 jogos e dois gols marcados, Pirani virou uma espécie de coringa do treinador, da mesma maneira que Lima vem sendo utilizado. O jovem atuou como meia e volante em diversos confrontos. Chegou a ser opção como titular quando Alexsander se machucou.
Fluminense busca volante
O Fluminense observa de forma atenta um jogador com as mesmas características, mas sabendo que não pode dispender altos valores em um eventual negócio. A ideia é encontrar algum jovem, da mesma faixa estária de Gabriel, para chegar por empréstimo, pelo menos até dezembro.
Por enquanto, Fernando Diniz quer observar mais de perto os jovens Freitas e João Lourenço, que fazem parte da equipe Sub-20 do Tricolor. A ideia no mercado, é achar alguém que chegue mais pronto para jogar antes do fechamento da janela.
Antes do clássico com o Flamengo, Gabriel Pirani esteve no vestiário do Fluminense no Maracanã para se despedir de todo elenco e desejar sorte no clássico. Em vídeo divulgado pelo Tricolor, ele aparece recebendo o carinho de alguns companheiros.
Como foi o negócio
As regras nos Estados Unidos são diferentes das demais ligas. Sendo assim, o Santos definiu um acordo de empréstimo que, ao fim do contrato, há a expectativa da realização da compra em definitivo com valores que giram na casa de 2 US$ milhões (R$ 9,6 milhões na cotação atual).