No empate sem gols diante do Flamengo, o Fluminense teve ligeira superioridade, principalmente no segundo tempo e após a estreia do meia uruguaio, Leo Fernández. E o bom desemepenho empolgou a torcida e o próprio Fernando Diniz.
Após o jogo, o técnico destacou os bons 20 minutos do reforços, que pode ganhar mais chances, sendo até titular da equipe ao lado de Ganso. Assim, ele ficaria com vaga de Lima ou até mesmo Martinelli, com Arias avançando para o ataque ao lado de Keno, no confronto com o Coritiba.
“Ele entrou muito bem, é um jogador que tem características que combinam muito com o que eu penso de futebol. A tendência é que ele consiga ser muito feliz aqui com a camisa do Fluminense”, disse Fernando Diniz.
“Acho que ele vai ter um futuro brilhante com a gente, pode fazer mais de uma função. Pode jogar aberto, por dentro, de segundo (atacante). Tem uma coisa que tem tudo a ver com o que eu penso do jogo. Vai ser muito importante nessa temporada e enquanto estiver aqui com a gente. É um jogador extremamente talentoso, foi só uma estreia e um grande começo”, completou.
Contratado junto ao Toluca-MEX, por empréstimo até junho do ano que vem, Leo tem um gatilho em contrato, que dependendo das metas atingidas assinará de forma definitiva com o Tricolor até 2028. Os valores são mantidos em sigilo.
O Fluminense folga nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18) e o time se reapresenta no CT Carlos Castilho, na quarta (19). O próximo confronto e com chances de Fernández ser titular será na segunda (24), com o Coritiba, em Curitiba, às 19h (de Brasília).