Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Pedro leva soco de preparador físico, e grupo se revolta

Pablo Fernández teria se irritado com Pedro pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas

Pedro levou um soco no rosto depois do jogo, após discussão com preparador físico

O clima está tenso no elenco do Flamengo. Depois da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, o atacante Pedro foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli. A informação é do portal ge.

Pablo Fernández teria se irritado com Pedro pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha.

Àquela altura, Sampaoli ainda tinha uma substituição possível, que foi queimada em seguida com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.

Ao fim da partida, segundo o ge, Pablo Fernández fez duras cobranças a Pedro, que respondeu e alegou que não vinha sendo tratado com respeito desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo.

Em reação à resposta de Pedro, Fernández atingiu-lhe no rosto com um soco.

Depois do jogo, Pedro usou sua conta no Instagram para lamentar o episódio. Leia a íntegra do texto publicado pelo atacante:

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram”.

Grupo do Flamengo se revolta e se fecha com Pedro

Segundo jornalista Eric Faria, da TV Globo, o elenco ficou revoltado com a atitude do preparador físico de Jorge Sampaoli e exigiu a sua demissão. O elenco não estaria disposto a se apresentar enquanto a diretoria não anunciar a saída do profissional.

Pedro prestará queixa em uma delegacia de Belo Horizonte pela agressão sofrida do preparador físico Pablo Fernández.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).