Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Felipe Melo detona fala de Mbappé sobre a América do Sul: ‘Tem que ficar de boca fechada’’

Defensor criticou a postura do astro francês por declaração feita a respeito do futebol sul-americano

Felipe Melo detona postura de Mbappé

Felipe Melo detona postura de Mbappé

Divulgação/Conmebol

Recentemente campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, Felipe Melo fez fortes críticas ao astro Mbappé, do PSG e da Seleção Francesa. O personagem da conquista inédita do Tricolor criticou as falas do atacante francês a respeito da qualidade do futebol sul-americano.

“Mbappé é um tolo. Marcou três gols na final, ok, mas a Argentina sagrou-se campeã e Messi foi o melhor do mundo. Ele ainda tem muito que aprender, não pode falar do futebol sul-americano”, afirmou Felipe.

O brasileiro ainda exaltou a qualidade de Mbappé, mas reiterou que o jovem precisa tomar mais cuidado ao falar sobre a situação do futebol longe do cenário europeu.

“Para mim ele é um grande jogador, que vai ganhar 3 ou 4 Bolas de Ouro, mas tem que ficar de boca fechada. Eles vêm da Europa em busca de jogadores aqui (América do Sul), não na França. Felizmente não tive a oportunidade de jogar contra ele (Mbappé), felizmente não sei se é por mim ou por ele”, finalizou.

Relembre a polêmica

Antes da Copa do Mundo de 2022, Mbappé concedeu entrevista para a TNT Sports e afirmou que o futebol sul-americano não está “tão avançado” quanto o futebol europeu. A declaração rendeu um desconforto com atletas latinos que atuam no Velho Continente.

“Eu penso que o Brasil também [é favorito], que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também, porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations [League], por exemplo. Quando a gente chega na Copa, estamos prontos. E a Argentina e o Brasil, nesse aspecto, não têm isso. Na América do Sul o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, disse o jogador.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais