Ouvindo...

Corinthians supera Arena sem público e bate Vasco no Brasileiro

Timão recebeu o Cruz-Maltino em uma Neo Química Arena sem público e venceu por 3 a 1 neste sábado (29)

Corinthians supera Neo Química Arena sem público e bate Vasco no Brasileiro

O Corinthians recebeu o Vasco em uma Neo Química Arena sem público e venceu por 3 a 1 neste sábado (29). O duelo contou com gols de Róger Guedes, Yuri Alberto e Maycon de um lado e Gabriel Pec pela 17ª rodada no Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, o Corinthians conseguiu superar o jogo sem torcida e impôs desde o começo um ritmo ofensivo. Não demorou para que Maycon abrisse o placar após chances de Róger Guedes. Com o placar aberto, o Timão permitiu chegadas em cruzamentos do Vasco e pareceu “acomodado”.

O segundo tempo deu mostras mais claras da acomodação do Timão. Com um Vasco mexido, o Corinthians se contentou em defender, mas contou com destaques individuais para garantir o resultado. Guedes encontrou Yuri, que marcou um golaço. Logo depois, Pec diminuiu em boa investida, mas Róger Guedes teve cobrança de pênalti para definir o 3 a 1 e os três pontos.

O resultado final deixou o Corinthians na 14ª colocação com 19 pontos, enquanto o Vasco estacionou na lanterna com apenas 9 pontos na 17ª rodada do Brasileirão.

Próximos compromissos

O Corinthians agora “gira a chavinha” e foca no compromisso pela Sul-Americana. Na próxima terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe o Newell’s Old Boys, da Argentina, no jogo de ida das oitavas de final.

Já o Vasco terá semana livre para atuar apenas no próximo dia 6 de agosto, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro..

Confiança é tudo!

O Corinthians começou com mais ímpeto no ataque. Veio de Róger Guedes e Renato Augusto as duas primeiras chegadas ofensivas. Aos oito minutos, o camisa 10 carregou sem marcação até a entrada da área e finalizou para boa defesa de Léo Jardim.

Aos 19 minutos, o Timão chegou jogando bonito, de pé em pé. Renato Augusto limpou dois, achou Adson aberto, que devolveu para Renato, que escorou e Maycon, que vinha de bons jogos, chegou fuzilando de fora da área para fazer o 1 a 0.

Sentou no placar

Aos 35, o Vasco quase empatou! Foram chegadas consecutivas pelas beiradas com a bola sendo rolada para a entrada da área até que uma tirou tinta da trave do goleiro Cássio. Sebastián Ferreira recebeu livre na área e finalizou para fora.

Na segunda etapa, os 15 primeiros minutos foram de pressão vascaína. Com substituições nas equipes e um Corinthians sem o brilho de Renato Augusto e o apoio da torcida, os cariocas melhoraram.

Final emocionante!

O Corinthians ampliou o placar quando pouco se esperava. Em jogada trabalhada pela esquerda, Róger Guedes achou Yuri Alberto no meio e aos 16 do segundo tempo, o camisa 9 fuzilou para fazer um golaço e marcar o 2 a 0.

Logo na sequência o Vasco, que era ligeiramente melhor que o Timão na segunda etapa, chegou com Gabriel Pec dentro da área, limpou Cássio e diminuiu.

Antes que a partida se tornasse um drama, o Corinthians conseguiu em estocada pela esquerda um pênalti com toque na mão de Miranda. Róger Guedes na cobrança e 3 a 1 no placar.

Corinthians 3 x 1 Vasco

Corinthians

Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner, 1min 2ºT) e Fábio Santos (Matheus Bidu, 15min 2ºT); Maycon, Ruan (Matheus Araújo, 18min 2ºT) e Renato Augusto (Fausto Vera, 1min 2ºT); Adson (Guilherme Biro (33min 2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco

Léo Jardim, Miranda (Paulo Henrique, 33min 2ºT), Capasso, Léo; Puma (Orellano, 1min 2ºT), Medel, Jair (Paulinho, 1min 2ºT), Praxedes (Carabajal, 18min 2ºT), Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec, 1min 2ºT) e Sebástian Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Maycon (19min 1ºT); Yuri Alberto (16min 2ºT); Róger Guedes (28min 2ºT), do Corinthians; Gabriel Pec (25min 2ºT), do Vasco

Cartões amarelos: Caetano (8min 1ºT), do Corinthians

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
Data e horário: 29 de julho de 2023, sábado às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna-RS e Michel Stanislau-RS
VAR: Emerson de Almeida Ferreira-MG

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.