Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Short de Djonga pega fogo e rapper fica de cueca em palco durante show

Incidente aconteceu durante festival em Cabo Frio (RJ)

Djonga teve que tirar a bermuda para apagar o fogo

Djonga teve que tirar a bermuda para apagar o fogo

Reprodução/ Redes sociais

O rapper Djonga levou um susto durante show em Cabo Frio, no Rio de Janerio, neste domingo (19). Um efeito pirotécnico falhou e o fogo acabou atingindo a bermuda do cantor, que ficou em chamas. Ele tirou o short imediatamente e precisou ficar de cuecas no palco.

O show parou em seguida. Djonga teve a perna queimada e se encontra em recuperação.

O público teve que gritar para avisar o incidente durante a sua apresentação, porque Djonga continuava cantando, como se nada tivesse acontecido.

O artista se assustou ao ver a cena, tirou o short em chamas e ficou de cueca no palco. Dois membros da produção do evento lhe ajudaram a combater o fogo.

Djonga encarou o acidente com bom humor. “Tá suave. Queria ver como faz agora, de cuequinha no palco”, brincou com a plateia. O show continuou após o incidente.

“Tentaram matar o mano de novo, mas o mano resiste, obrigado papai do céu e os orixás, e aquela coisa aqui ainda dá para usar”, escreveu no Instagram.

O rapper também fez críticas ao efeito pirotécnico do festival. “Ontem (19) foi por pouco de verdade, e se vcs repararem quase pegou na minha cabeça o outro jato de fogo. A perna tá queimando, mas to cuidando”, disse.

“Agora, imagina se o mano não gosta de usar cueca? Que situação ia ser”, brincou.

‘Fogo nos racistas’

Natural de Belo Horizonte (MG), Djonga cunhou o termo “fogo nos racistas” no imaginário cultural brasileiro a partir da sua música “Olho de tigre” (2017). Em 2022, o cantor inclusive colocou o homem em chamas no palco para encenar a música, durante o festival Cena, em São Paulo.

Perfomance no show de Djonga no Cena 2k22

Até hoje, as rimas, letras e posturas antiracistas são uma das principais marcas da carreira de Djonga. Mas é a primeira vez que o “feitiço se vira contra o feiticeiro” e o artista sofre com um incêndio no palco.

O rapper ironizou a situação nos stories do Instagram. “Agora é aguentar as piadinhas da oposição, né? Logo o mano do fogo nos racistas”, publicou nos stories.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai e produção de vídeos para a Labe Tecnologia. Hoje, é repórter multimída da Itatiaia na área de Tendências Digitais.
Leia mais