A cantora Taylor Swift
adiou a segunda apresentação que faria no Brasil pela turnê “The Eras Tour” neste sábado (18), após a grande onda de calor que atinge a cidade do Rio de Janeiro. O evento aconteceria no estádio Nilton Campos
e os fãs chegaram a ficar horas na fila e entrar no local, até a artista adiar a apresentação apenas
uma hora antes do início do show. Entenda os motivos que levaram a artista a suspender o evento deste sábado (18).
Alta temperatura
Na nota publicada nas redes sociais, Swift pontuou que a decisão foi tomada por causa das extremas temperaturas do Rio de Janeiro. Neste sábado, a temperatura da cidade bateu novo recorde de calor, marcando 42,5°C. “Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão tomada foi de adiar o show que seria realizado hoje pelas extremas temperaturas no Rio”, afirmou.
A artista também disse, que para ela, o bem-estar dos fãs, dos parceiros e equipe devem estar em primeiro lugar;
Morte de fã
Além do risco à saúde das pessoas que estariam envolvidas no evento, outro motivo que pode ter levado a cantora cancelar a apresentação deste sábado (18), teria sido a
morte de uma fã que passou mal durante a apresentação desta sexta-feira (17). A estudante de psicologia
Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser atendida no estádio, foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho. Os profissionais tentaram reanimá-la, mas não tiveram êxito.
O prefeito
do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou em vídeo publicado no ‘X”, antigo Twitter, que a artista também estaria muito abalada com a morte da jovem - o que teria a impossibilitado de se apresentar neste sábado (18).