Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grammy 2024: saiba quem recebeu mais indicações à premiação

Recording Academy divulgou nomes dos indicados à principal premiação da indústria musical

Os indicados para o Grammy 2024 foram anunciados nesta sexta-feira (10), pela Recording Academy. A artista com mais nomeações à premiação musical é SZA, rapper, cantora e compositora norte-americana, que acumulou nove indicações ao evento. As nomeações da artista incluem algumas das principais categorias, como Gravação, Álbum e Música do Ano.

SZA é seguida pela cantora Victoria Monét, o produtor Serban Ghenea e a também cantora Phoebe Bridgers, que receberam sete nomeações. Seis das indicações de Bridgers são com o grupo boygenius, composto por ela, Lucy Dacus e Julien Baker. Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Jack Antonoff, Jon Batiste, Miley Cyrus, e Brandy Clark também foram indicados seis vezes.

SZA foi indicada à nove categorias pelo álbum “SOS”, lançado em novembro do último ano. O disco recebeu nomeações por Álbum do Ano e Melhor Álbum de R&B Progressivo. A artista também foi indicada à Música e Gravação do Ano, ambos por “Kill Bill”, também nomeada por Melhor Performance de R&B. As faixas “Love Language”, “Snooze”, “Low” e “Ghost in the Machine” - parceria com Phoebe Bridgers, foram indicadas, respectivamente, à Melhor Performance Tradicional de R&B, Melhor Música de R&B, Melhor Performance de Rap Melódico e Melhor Performance Pop de Duo/Grupo.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais