Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Now and Then': Beatles mesclam passado e presente em videoclipe emocionante

A banda usou uma gravação do músico, morto no dia 8 de dezembro de 1980, como última canção do grupo

The Beatles lançam última música juntos, 'Now and Then'

The Beatles lançam última música juntos, ‘Now and Then’

Divulgação

A icônica banda do rock britânica, os Beatles, lançaram nessa quinta-feira (2) a última música em grupo, junto aos vocais de John Lennon - assassinado no dia 8 de dezembro de 1980. “Now and Then” foi gravada no final dos anos 1970 e finalizada ainda este ano por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Com ela, eles ainda lançaram um videoclipe nesta sexta-feira (3) com imagens mescladas de vídeos antigos com atuais.

História de ‘Now and Then’

A música foi gravada por John Lennon em uma versão demo com vocais e piano em sua casa. Após sua morte, Yoko Ono, viúva do cantor, entregou a versão demo para Paul, George e Ringo. Junto dela, também tinha as canções “Free As A Bird” e “Real Love”, lançadas no projeto “The Beatles Anthology”, em 1994.

“Now and Then” havia sido arquivada pelo grupo. Ela foi finalizada em um momento simbólico, sendo a última música dos Beatles e diz: “Now and then, I miss you (De vez em quando, eu sinto sua falta)”, que pode até ser uma mensagem para o próprio colega John Lennon. Eles também lançaram um documentário falando sobre a canção. Paul comentou:

É muito emotiva e todos tocamos nela. É uma autêntica gravação dos Beatles.

Leia mais