Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Matthew Perry, o Chandler de ‘Friends’, morre aos 54 anos

Ator foi encontrado desacordado em uma banheira de hidromassagem

Matthew Perry interpretou 'Chandler' em Friends

Matthew Perry interpretou ‘Chandler’ em Friends

Divulgação

Matthew Perry, que interpretou Chandler no seriado “Friends”, morreu aos 54 anos neste sábado (28) em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA). A principal suspeita da morte é por afogamento.

De acordo informações da polícia local, obtidas pelo TMZ, socorristas foram acionados para o imóvel para atender uma pessoa que teria sofrido uma parada cardíaca.

Matthew Perry foi encontrado desacordado na banheira de hidromassagem do imóvel. Não foram encontradas drogas no local e nem há indícios de crime, segundo o TMZ.

Conforme o portal, Matthew praticou 2 horas de pickleball nesta manhã e pediu que seu assistente fizesse um trabalho para ele. Após cerca de duas horas, ele voltou ao local e encontrou o ator desacordado na banheira de hidromassagem. Imediatamente, ele acionou o 911 - número de emergência dos EUA.

“Não está claro se o que Matthew estava fazendo antes desempenhou algum papel em sua morte neste momento – a investigação está em andamento”, destaca o TMZ.

Carreira

O ator ficou conhecido principalmente pelo papel de Chandler Bing em “Friends”, seriado de sucesso atemporal dos anos 90. O personagem era um dos favoritos dos fãs da série. No entanto, além dele, o ator coleciona papéis em outras produções. Desde 2017, ele estava afastado das telas.

Nos bastidores, Matthew contou que sofreu bastante com vício em drogas e álcool - esta parte da sua história foi contada em seu livro de memórias publicado no ano passado, onde comenta também sua luta com a perda e ganho de peso.

Embora tenha revelado estar sóbrio, fãs de Friends notaram que, pelo semblante no encontro que teve com os atores da série no ano passado, ele parecia não estar bem.

Além do uso de substâncias, ele teve outros problemas de saúde e chegou a ser submetido a uma cirurgia de emergência após ter uma perfuração gastrointestinal.

Matthew Perry nunca se casou, mas chegou a ser noivo por seis meses de Molly Hurwitz há alguns anos. Ele também já se relacionou com a atriz Lizzy Caplan.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais