O astro americano Patrick Dempsey, conhecido por pela série americana Grey’s Anatomy, publicou uma nota na rede social nessa quinta-feira (27), dias depois do massacre ocorrido em Lewiston que matou 18 pessoas e feriu outras dezenas de pessoas. O ator, que nasceu na cidade alvo dos ataques, diz que está ‘devastado.’
“Estou chocado e profundamente triste com a tragédia da noite passada em minha cidade natal, Lewiston, Maine”, escreveu Dempsey no Instagram.
“A grande força do Maine é o seu sentido de comunidade, e agora estamos a ser convidados a unir-nos para apoiar todos os que foram devastados por este ato sem sentido.”
Dempsey nasceu em Lewiston e cresceu nas cidades vizinhas de Turner e Buckfield, segundo informações do portal NBC News. Lewiston também é o local do Dempsey Center, um centro de recursos e tratamento de pacientes com câncer.
Massacre
Os ataques na cidade de Lewiston, no Maine (EUA), na noite de quarta-feira (25), deixou 18 mortos e mais de 50 feridos. De acordo com a polícia local, Robert Card, de 40 anos, possui um mandado de prisão por oito acusações de homicídio.
O suspeito é instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA. Segundo as autoridades, ele deve ser considerado armado e perigoso.
Uma lista com os nomes das vítimas foi divulgada nesta sexta-feira (27) e replicada em jornais americanos. Nem todas as pessoas estão com a idade. Veja lista.
Tricia Asselin, 53
Billy Brackett
Peyton Brewer-Ross
Michael Deslauriers II
Bryan MacFarlane, 40
Ron Morin
Selo de Josué
Arthur Strout
Bob Violette, 76
Steve Vozzella
Jason Walker
Joseph Walker, 56
Bill jovem
Aaron Jovem, 14