Ouvindo...

Preta Gil volta a fazer quimioterapia e dá detalhes de nova cirurgia

Cantora passará por nova cirurgia em breve

Preta Gil comenta sobre processo de cura

A cantora Preta Gil, de 49 anos, revelou em entrevista que voltou a fazer quimioterapia oral e que em breve fará um novo procedimento cirúrgico. Diagnosticada com câncer de intestino no início do ano, a filha de Gilberto Gil explicou que a segunda cirurgia será para a retirada da bolsa de ileostomia - que ela começou a usar após retirada do tumor cancerígeno em um procedimento que durou cerca de 15 horas realizado em agosto. Na ocasião, os médicos também retiraram o útero, ovário, trompas e o apêndice da cantora.

Na noite dessa segunda-feira (16), Preta foi a convidada do “De Frente com Blogueirinha”, onde deu detalhes do seu tratamento. “Voltei a quimioterapia oral, que tem efeitos colaterais. Tô na semana de pausa da quimioterapia”, conta. A cantora explica que apenas aceitou participar da entrevista por estar bem fisicamente. “Hoje eu tô ótima, tô leve, o ambiente é maravilhoso. Acho que a Anitta veio semana passada e ‘astralizou’ o ambiente”, brincou.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Preta comenta que se sente curada, mas que apenas poderá “gritar isso para o mundo” após cinco anos. “Essa questão é muito delicada no tratamento oncológico. A gente espera muito que o médico diga ‘você está curada’, mas a cura ela é um processo que vai demorar aí nos próximos cinco anos”, destaca.

Leia também:

Preta vai passar por uma nova cirurgia. “Então vou fazer uma cirurgia, brevemente, espero que mês que vem pra reverter. Tô com uma bolsa de ileostomia, hoje tenho muita gratidão a ela, eu odiava ela e hoje ela é minha melhor amiga [...] Faço essa cirurgia de reversão para ligar meu intestino de novo pra eu voltar a evacuar. Depois dessa cirurgia eu vou ter mais uns meses de reabilitação e vou passar por exames periódicos”.

Inicialmente, ela fará os exames mensais, depois de três em três meses, seis em seis e, por fim, de ano em ano até completar cinco. “E, se ficar tudo bem, só no final desse tempo eu vou poder gritar: ‘Eu estou curada’. Mas eu me sinto curada, isso é o mais importante. Tem uma energia vital em mim, tem uma vontade de viver, grande parte do tratamento foi bem-sucedido até aqui”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.