Ouvindo...

Motorista de app que atropelou Kayky Brito celebra: ‘já tinha convicção da minha inocência’

Motorista dirigia a 48 km/h, quando Kayky foi atropelado no dia 2 de setembro

Motorista de app celebra inocência

O motorista de aplicativo Diones da Silva celebrou, nesta quarta-feira (27), a comprovação de que dirigia abaixo da velocidade permitida quando atropelou Kayky Brito no dia 2 de setembro. Imagens mostram que o ator atravessou a rua sem perceber que vinha um carro e, mesmo Diones tentando desviar, ele acabou sendo atingido. Nas redes sociais, o motorista disse que já sabia da sua inocência.

“Passando aqui pra celebrar junto com vocês a vitória que Deus me deu hoje pela manhã. Acordei com a notícia do encerramento do inquérito que foi deferido ao meu favor, no qual já tinha convicção da minha inocência, mas Deus fez isso se tornar público para todo mundo ver que Ele é Deus na minha vida, Ele que me sustenta e me guarda”, iniciou.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Logo na sequência, Diones, que acumula 166 mil seguidores nas redes sociais, agradeceu. “Tô muito grato a Deus, grato a vocês por todo carinho, todas as mensagens, por todo apoio que tenho recebido no meu Instagram. Gratidão a todos. Agora, essa página virar ela e continuar falando do amor de Deus, de Jesus, porque o Brasil e o mundo precisa disso”.

Entenda

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o carro dirigido pelo motorista de aplicativo, que atropelou o ator Kayky Brito na orla da Praia da Barra da Tijuca, na madrugada de 2 de setembro, estava abaixo da velocidade permitida para a via.

De acordo com o relatório final da 16ª DP, que fica na Barra da Tijuca, o motorista Diones Coelho da Silva dirigia o carro a uma velocidade média de 48 km/h, quando Kayky foi atropelado. As informações são do g1. A permissão naquele trecho da avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, é de até 70 km/h.

A polícia vai pedir arquivamento do caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público (MP), que posteriormente seguirá para a Justiça.

Relembre o acidente

Kayky Brito foi atropelado ao atravessar a avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por volta das 1h da manhã do dia 2 de setembro. Ele havia ido ao seu carro buscar alguns pertences e, quando foi voltar para o quiosque, foi atingido por um carro Fiat Argo. O veículo tentou desviar, no entanto, não conseguiu. Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento do acidente.

Kayky foi socorrido e levado, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. No entanto, a pedido da família, o ator foi transferido para o Hospital Copa D’Or. Ele sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas no corpo e passou por cirurgias.

O veículo era conduzido pelo motorista de aplicativo Diones Silva, que levava uma mulher e um bebê. Devido ao estado do carro, ele criou uma vakinha online, onde acumulou mais de R$ 179 mil para custear o conserto do veículo.

O boletim médico mais recente do ator aponta que ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já conversa com a família. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”, diz o comunicado assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Percegueiro e Marcelo London.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.