Rinaldo Amaral, mais conhecido como
Mingau, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Conforme boletim médico divulgado pela unidade nesta terça-feira (26), o músico do Ultraje a Rigor segue em processo de “desmame” da ventilação mecânica. Além disso, o quadro clínico dele é estável.
“A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico”, conclui o boletim médico.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Leia também:
Na quarta-feira (20) passada, o hospital explicou que Mingau, que já estava sem sedação, a
presentou “abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento”.
Mingau foi baleado na cabeça
Mingau foi atingido na cabeça no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, na noite do dia 2 de setembro. Após ser baleado, ele foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Hugo Miranda e, depois, transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
No dia 15 de setembro,
outro suspeito de ter participado do ataque a tiros contra o músico foi detido no Rio de Janeiro. O jovem, de 19 anos, foi quem avisou que o veículo estava entrando no local. Ele foi detido em um imóvel na rua Quinze de Novembro, perto de onde Mingau foi baleado, e encaminhado para uma delegacia de Paraty. Além dele, um primeiro suspeito foi detido. Até então, três seguem foragidos. A polícia investiga o caso.
Desde que foi internado, o baixista passou por duas cirurgias, sendo uma delas com duração de 3h30. Além disso, no dia 16,
o músico foi submetido a uma traqueostomia - abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.