Ouvindo...

Rafael Puglisi: quem era o dentista conhecido por atender jogadores de futebol, cantoras e outras celebridades

Dentista morreu nessa segunda-feira (18) após bater a cabeça no fundo da piscina de casa

Rafael Puglisi e Neymar

Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, incluindo famosos como Neymar, Juliette e Larissa Manoela, Rafael Puglisi era um dos dentistas mais conhecidos na plataforma e no meio das celebridades. Ele morreu aos 35 anos após bater a cabeça ao cair de ponta na piscina de casa, em Barueri, na Grande São Paulo, nessa segunda-feira (18). Mas quem era Rafael Puglisi?

Rafael era cirurgião dentista formado pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU). Ele atendia no Instituto de Odontologia Guy Puglisi (IGP) - que pertence à sua família e fica no bairro Jardins, na zona Oeste paulista. Ele trabalhava há 14 anos na profissão, no entanto, o instituto foi criado em 1958, ou seja, há mais de seis décadas.

Na unidade, ele era diretor clínico, de planejamento digital oral e do departamento de pesquisas. No meio dos famosos, Rafael se destacava com a odontologia estética, que é sua especialidade. Diversas celebridades colocaram facetas dentárias ou lentes de contato com ele. Dentre elas, Neymar, Larissa Manoela, Whindersson Nunes e Gabi Martins.

Além disso, ele também ministrava palestras voltadas para o marketing na profissão e um curso online chamado “Método V.I.P. dos Laminados Cerâmicos”, que, como o próprio nome sugere, é voltado para aplicação das lentes nos dentes.

Despedida

O velório de Rafael Puglisi será aberto ao público nesta terça-feira (19) após decisão da família do dentista. Inicialmente, eles haviam informado que a despedida seria fechada por privacidade. O último adeus a Rafael Puglisi será no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir de 12h. “Em respeito a todos e a benção que estamos recebendo de todos vocês aqui no Instagram, pensamos que o Rafa iria ficar muito feliz de ver o quanto ele era querido e por isso depois de muito pensar entre a família, decidimos abrir o enterro para público e convidar todos vocês para dar um último beijo no Rafa”, diz parte do texto.

No entanto, a família faz um pedido. “Esperamos que todos que irão tenham respeito e não invadam a privacidade da família, nem tire fotos e façam vídeos do corpo! Estejam lá felizes pelo legado que o Rafa deixou! Fiquem com Deus e obrigada pelas orações!”, finaliza o comunicado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.