Fernando Pelegio não faz mais parte do quadro de funcionários do
“O diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora”, diz parte da nota divulgada pela emissora.
O texto não explica o motivo da saída de Pelegio que, conforme a emissora, foi em comum acordo. “O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”.
Pelegio, que trabalhou apenas na emissora de Silvio Santos, agradeceu a oportunidade."Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, disse.
O canal de Silvio Santos enfrenta um período ruim se tratando de audiência - com exceção de programas exibidos no domingo, como, por exemplo, “Eliana”, “Domingo Legal”, “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel” e transmissões de futebol. Nos demais dias, a audiência não passa de 5 pontos na Grande São Paulo - cada ponto representa 207 mil telespectadores.