O cantor Regis Danese, de 50 anos, revelou que o momento mais difícil da sua vida foi quando sua filha, Brenda, que hoje tem 14 anos, foi diagnosticada com leucemia quando era criança. Hoje curada, a adolescente intitula o grave acidente sofrido pelo pai também como um “milagre”. O artista dirigia uma caminhonete quando bateu de frente com um caminhão e, devido ao impacto, teve o intestino delgado perfurado em dois lugares, fraturou três costelas e quebrou o braço. O carro ficou bastante destruído.
No entanto, a cura da filha, também é um dos “milagres” vivenciados pelo cantor que, coincidentemente ou não, tem uma música chamada “Faz um milagre em mim”, que ultrapassou as paredes do gospel e se tornou um verdadeiro sucesso no país e também fora dele.
Brenda nasceu prematura após sua mãe, Kelly Danese, ser atropelada e foi diagnosticada com leucemia aos 3 anos de idade. Naquela época, a pequena fez transfusões de sangue, sessões de quimioterapia e tomou injeções na medula quatro vezes na semana. Regis chegou a comentar que a menina tinha apenas 85% de chance de cura e, em entrevista ao “Encontro”, da TV Globo”, ele relembrou que a menina já sabia que estava doente ao afirmar que “estava podre, mas não ia morrer.” A família estava em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), quando foi surpreendida pelas palavras da pequena.
Durante todo o tratamento, Regis estava confiante no “milagre”, tanto que, segundo ele, repetia que os cabelos da filha tinham caído para crescerem fios mais bonitos no lugar. Três anos depois, Brenda foi curada da doença. “Tenho muito orgulho da minha filha. Ela me ensinou muito, eu aprendo muito com ela. Tudo o que aconteceu foi uma escola para a gente aprender, a gente dar valor nas pequenas coisas. Foram os piores momentos da minha vida. Tinha dias que eu ia fazer show chorando, se não fosse Jesus, eu não teria dado conta de vencer aquela prova. Mas vencemos! Hoje ela está aí, a coisa mais linda”, disse Regis em junho deste ano durante o “Encontro”.
Seguindo os passos do pai, Brenda se tornou uma cantora gospel. Dentre as canções lançadas está “Diagnóstico”, que fala sobre seu tratamento contra a doença. “Eu sei que a caminhada foi difícil/ Eu sei que o diagnóstico chegou/ Mas existe uma promessa/ Permaneça, eu vou cumprir”, diz parte da música.
Leia também:
Esposa e filhos de Regis Danese comemoram estado de saúde do cantor após grave acidente: ‘milagre’ Filho de Regis Danese rebate críticas sobre seu ‘estilo de vida’ nas redes sociais Regis Danese: quem é o cantor gospel mineiro internado após grave acidente Esposa de Regis Danese atualiza estado de saúde do cantor e pede orações
Acidente
Regis Danese sofreu um grave acidente de carro na BR-153 na tarde dessa quarta-feira (30). Ele estava a caminho de um show no município de Ceres, em Goiás, quando o veículo atingiu um caminhão e capotou. O cantor estava com o irmão, Daniel Danese, que não se feriu. O caminhoneiro também não se machucou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete de Regis invadiu a contramão e bateu de frente com o veículo maior. Na madrugada de quinta-feira (31), o artista passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Jaraguá (Heja).
Conforme a esposa de Regis, Kelly Danese, o cantor teve o intestino delgado perfurado em dois lugares, fraturou três costelas e quebrou o braço. Segundo ela, a cirurgia foi um sucesso. “Se ocorrer tudo bem, não tiver nenhuma intercorrência, graças a Deus não vai ter, ele vai sair em 72 horas”, disse.