João Augusto Liberato, de 21 anos, relembrou em vídeo divulgado nas redes sociais que os órgãos do seu pai, o Gugu, foram doados após a morte dele e demonstrou apoio ao apresentador Faustão, de 73, que está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e necessita de um transplante de coração.
“Quero dizer também que não só eu, mas todo o Brasil, estamos juntos com você, Faustão. Mandando energias positivas e orando muito para que dê tudo certo, e se Deus quiser, vai dar sim”, começou João Augusto.
Na ocasião, ele se recordou do pai. “Quando meu pai faleceu, nós seguimos o desejo dele de doar os órgãos, ele salvou a vida de muitas pessoas. Eu já falei isso antes, mas falo novamente. Eu acho que esse é o ato mais nobre que uma pessoa pode fazer em vida. Você querer doar seus órgãos para salvar a vida de outras pessoas, que você nem conhece. Isso é amor, é solidariedade”, disse.
Leia também:
Transplante de coração: entenda riscos e como funciona a fila de espera em que está Faustão Por que coração artificial ajuda MC Marcinho, mas não pode ser usado no caso de Faustão? Entenda
À época, a família do apresentador criou a campanha “Gugu Vive” para fortalecer o ato de doar órgãos. Conforme João, a intenção da iniciativa era fazer “com que as pessoas entendessem a importância de doar os órgãos”. Para que, daqui há alguns anos, se tornem doadoras também.
“Até hoje no Brasil isso é bem difícil, muitas pessoas morrem na fila de espera por órgãos. As pessoas têm que entender a importância disso [...] Quero mandar um abraço para o Faustão, para o João Guilherme, que eu tenho certeza que deve estar sofrendo muito, e para toda a família. Quero também pedir que Deus abençoe vocês nesses tempos tão difíceis e abençoe esse procedimento do transplante do coração. O Brasil inteiro está com vocês”, finalizou.