Ouvindo...

Larissa Manoela revela motivos do rompimento com os pais: ‘tantas mentiras’

Atriz abriu mão de todo patrimônio acumulado em mais de 18 anos de profissão ao romper relação com os pais

Larissa Manoela e os pais, Gilberto e Silvana

Larissa Manoela revelou, em entrevista exibida neste domingo (13) no Fantástico, o motivo do rompimento com os pais Silvana Taques e Gilberto Elias. A atriz, que agora gerencia a própria carreira, afirmou ter deixado o patrimônio acumulado de R$18 milhões de reais para os pais, que ainda não assinaram o destrato das sociedades nas empresas que mantinham em nome da filha.

A polêmica iniciada quando Silvana deixou de seguir Larissa nas redes sociais não teria relação com o noivo, o também ator André Frambach, mas somente com as finanças da família. "[Começou] a partir do momento em que fiz 18 anos e entendi que era o mínimo eu saber do meu negócio e o que eu estava provendo em todos esses anos”, relatou à Globo.

“Tava insuportável para mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação, tanta distorção das histórias”, relatou a atriz, que confessou não ter ciência de quanto ganhava, nem quantos bens tinha acumulado durante a carreira iniciada aos 6 anos. “Eu entendo que eles optaram por abdicar de suas vidas para estarem comigo, só queria entender esse negócio. Como estava essa questão financeira que nunca me era apresentada, que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago”, afirmou durante a entrevista.

‘Me sentia incapaz’

Larissa Manoela citou situações nas quais precisava pedir dinheiro para os pais, como para comprar uma água de coco na praia, e que nem sempre recebia as quantias. “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas que eu não vou abir mão de um centavo, é cuidar do seu dinheiro. O resto, pode fazer aquilo que você quer”, afirma Silvana, mãe da atriz, em conversa gravada no ano passado. “Era muito difícil eu entender e eu me sentia incapaz”, confessou.

A atriz também mostrou documentos referentes às empresas abertas pelos pais, que carregavam a maior porcentagem dos empreendimentos. Para conseguir as informações, apesar de ser sócia, ela precisou de apoio de advogados. “Quando eu descobri que essa porcentagem [igualitária] não estava no papel. Era dois porcento [que eu tinha] e eles 98%", relatou. Cláusulas ainda informavam que os pais da atriz eram quem realmente comandava o negócio, sem supervisão necessária da parte dela.

Larissa também exibiu uma conversa com o pai, Gilberto, na qual revelava que tomaria as rédeas da própria carreira e empreendimentos. “Prefiro do fundo do meu coração perder o empresário do que perder meu pai, minha mãe. Não dá mais para seguir como está. Nossa família está se desfazendo e eu não quero isso jamais”, escreveu a artista.

“Minha decisão de abrir mão de todo o negócio é porque eu tenho certeza de que todo meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Não é minha vontade [entrar na Justiça]. Essa minha escolha é para deixar um conforto para os meus pais”, concluiu Larissa.

Resposta dos pais de Larissa Manoela

Questionados sobre as afirmações feitas por Larissa Manoela, Silvana Taques e Gilberto afirmaram que a filha “falta com a verdade” e teria assinado a alteração em janeiro de 2020, quando já era maior de idade. "É falaciosa a informação que a atriz tem difundido, por meio de terceiros, para a imprensa e em redes sociais”, escreveram em nota ao Fantástico.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.