Ouvindo...

Certidão de óbito de Gal Costa é revelada oito meses após morte; veja detalhes

Documento revela que cantora sofreu infarto fulminante e enfrentava tumores na cabeça e pescoço; amiga de Gal Costa chegou a pedir exumação do corpo da artista

Gal Costa morreu aos 77 anos, em novembro de 2022

Gal Costa morreu após sofrer um infarto fulminante, de acordo com a certidão de óbito da cantora. O documento ainda traz a informação de que a artista enfrentava uma neoplasia maligna (câncer) na cabeça e pescoço.

A certidão de óbito foi divulgada pelo portal g1. Até então, a causa da morte da cantora não havia sido confirmada. A incerteza em relação ao estado de saúde da cantora foi um dos motivos que levou um amigo de Gal Costa a pedir a exumação do corpo.

Morte de Gal Costa

Gal Costa morreu aos 77 anos na manhã do dia 9 de novembro de 2022. A cantora se apresentaria no festival Primavera Sound, em São Paulo, que aconteceria no último fim de semana. A morte foi confirmada pela própria assessoria de imprensa da artista, no entanto, as causas não foram informadas.

A cantora, que tem uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira, passou por uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita no mês de setembro. Por isso, a apresentação foi cancelada. Ela ficaria afastada dos palcos até o fim de novembro.

Acusações contra viúva

Wilma Petrillo, empresária e víuva de Gal Costa, foi acusada de assédio moral contra funcionários e de aplicar golpes em amigos e conhecidos do casal em uma matéria da revista Piauí, publicada no início de julho. A reportagem traz entrevistas com 13 pessoas: seis ex-funcionários da cantora, seis amigos e um parente.

Após a matéria, a filha da estilista Zuzu Angel e do militante Stuart Angel, a jornalista Hildegard Angel, chegou a pedir publicamente a exumação corpo de Gal Costa para a realização de uma autópsia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.