Ouvindo...

Elis Regina e Maria Rita cantam ‘juntas’ em novo comercial da Volkswagen

Elis Regina morreu há mais de quatro décadas, quando Maria Rita tinha apenas 4 anos de idade

Maria Rita e Elis Regina emocionam em comercial

Um novo comercial da Volkswagen, que celebra os 70 anos da empresa no Brasil, emocionou o público nesta terça-feira (4). Nele, Maria Rita se junta à mãe, Elis Regina, morta há 41 anos. O encontro de gerações só foi possível graças à uma tecnologia chamada “ deepfake”, que permite criar imagens realistas de pessoas.

No vídeo, Maria Rita, de 45 anos, aparece dirigindo uma ID.Buzz, uma versão da Kombi, porém mais moderna e 100% elétrica. Enquanto isso, ela canta a música “Como nossos pais”, clássico de Belchior interpretado por Elis, e outros veículos antigos também surgem na tela.

Pouco depois, aparece Elis Regina, criada a partir de inteligência artificial, em uma Kombi antiga, que se junta à filha para um dueto. Dentro do veículo, na verdade, está uma dublê que teve o rosto trocado pelo de Elis, mas é praticamente imperceptível. Por outro lado, a voz é realmente da cantora.

O filme foi feito pela agência AlmapBBDO, contou com produção de Boiler Filmes e direção de Dulcidio Caldeira.

Elis

Considerada uma das cantoras mais populares do país, Elis Regina morreu aos 36 anos em 19 de janeiro de 1982, quando Maria Rita tinha apenas 4 anos. A artista coleciona sucessos, dentre eles, “O bêbado e a equilibrista”, "Águas de março” e “Fascinação”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.