Ouvindo...

Redes sociais tem 24h para excluir imagens do corpo da Marília Mendonça, determina Justiça

As plataformas de redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, estão sujeitas a multa de R$10 mil diários caso não apaguem as imagens

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021

As plataformas de redes sociais tem 24 horas para apagar todas as fotos publicadas do corpo da cantora Marília Mendonça, que estão circulando nas redes sociais há uma semana. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

A decisão acatou um pedido da equipe jurídica da família da sertaneja. Caso as fotos não sejam apagadas, as empresas terão que pagar uma multa diária de R$10 mil.

Nesta segunda-feira, um jovem de 22 anos foi preso suspeito de ter vazado as fotos do corpo da Marília Mendonça. Ele é suspeito de ter divulgado, também, imagens dos corpos dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

Crime

Imagens da autópsia de Marília Mendonça foram compartilhadas por vários perfis nas redes sociais na última quinta-feira (13). No mesmo dia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) instaurou um processo administrativo para investigar como as fotos vazaram.

Além da origem do vazamento, pessoas que compartilharam as imagens podem responder criminalmente por isso - caso seja identificado crime de “vilipêndio de cadáver”.

O crime de vilipêndio de cadáver, ou seja, de desrespeito a pessoas mortas, está tipificado no artigo 212 do Código Penal com pena de detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Com informações da repórter Patrícia Marques.