O apresentador Manoel Soares revelou, durante o programa Encontro, desta sexta-feira (12), que os filhos sofreram ataques na escola motivados por notícias falsas. Ao lado de Patrícia Poeta na apresentação do programa matinal, os jornalistas têm protagonizado um clima desconfortável.
Os apresentadores falavam sobre o
“Meus filhos, hoje de manhã, foram hostilizados na frente de uma escola por conta de notícias falsas de internet. Duas crianças autistas. A gente vive isso cotidianamente, é o nosso trabalho, mas a gente não quer ver esse tipo de coisa”, relatou o apresentador.
Após o relato, a titular do programa segue com a apresentação sem comentar o que foi dito pelo jornalista.
“Essa fala do Manoel seria uma oportunidade ímpar pra ela o abraçar na fala e fazer um apelo que a internet seja menos raivosa com ambos. Mas não, o interrompe de novo”, escreveu um perfil. “Patrícia Poeta precisa aprender a ser mais empática e profissional. Me dá angústia só de assistir a esse tipo de corte dela na fala do Manoel”, comentou outro.
Relembre a situação entre Manuel Soares e Patrícia Poeta
Desde que assumiu o comando do programa “Encontro”, na TV Globo, no lugar de Fátima Bernardes,
Na segunda-feira (3), a apresentadora causou indignação nas redes sociais por interromper Manoel Soares pedindo “um segundinho” e, logo depois, passar na frente dele. Na ocasião, os dois mostravam funções do ChatGPT - inteligência artificial capaz de gerar textos. Porém, com dificuldade de utilizá-lo, Poeta cortou Manoel e recorreu à produção.
A cena viralizou na internet e Poeta foi duramente criticada. Nas imagens, é possível ver que ele revira os olhos e fica nitidamente desconfortável - desconforto que ultrapassou as telas e respingou no público. “Lamentável a postura da apresentadora Patrícia Poeta com Manoel Soares”, comentou um telespectador.