Ouvindo...

Isabella Scalabrini deixa a Globo após mais de 40 anos

Isabela Scalabrini pediu demissão da Rede Globo depois de 44 anos de serviços prestados à emissora nesta terça-feira (31)

Isabella Scalabrini cobriu os esportes na década de 1980

Na tarde desta terça-feira (31), a jornalista Isabela Scalabrini pediu demissão da TV Globo depois de 44 anos de serviços prestados à emissora. A informação foi divulgada pelo diretor-geral do jornalismo da emissora, Ali Kamel, em e-mail divulgado internamente, que o UOL teve acesso.

Em longo texto, Kamel relembrou a longa e respeitável trajetória de Scalabrini na emissora carioca em longo texto compartilhado aos colaboradores. O diretor confidenciou no correio eletrônico que o desejo dela vinha desde 2020.

Ainda no texto de Kamel, é reforçado o fato de que Isabela era uma figura de combate ao machismo, tendo em vista que ela era repórter esportiva na década de 1980, quando as tinham menos espaço no jornalismo esportivo comparado com hoje em dia.

No esporte, relembra Kamel relembra que Isabela acompanhou a Argentina em 1986, na Copa do Mundo do México. Naquela oportunidade, ela conseguiu entrevistar, por mais de uma vez, Diego Armando Maradona.

Ao longo de sua longeva trajetória no jornalismo, Scallabrini entrevistou nomes importantes no cenário nacional e internacional, como Ayrton Senna, Pelé, Kurt Cobain, Luciano Pavarotti, entre outros.

  • Sob supervisão de Lucas Borges

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.