A venda dos ingressos para os shows do RBD no Brasil causou confusão entre os fãs que estavam na fila para adquirir as entradas para uma das apresentações, que acontece no Rio de Janeiro. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter uma briga generalizada entre pessoas que tentavam adquirir ingressos para a turnê Soy Rebelde 2023.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que um grupo de fãs começa a discutir sobre quem já estava no local para guardar lugar na fila da bilheteria, que abriu a partir das 12h desta sexta-feira (27). Apesar do horário, fãs acamparam nos arredores da Jeunesse Arena para conseguir garantir os ingressos, formando uma fila quilométrica ainda durante a madrugada.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para um “princípio de tumulto” na Barrra da Tijuca, área onde a bilheteria é localizada. Os militares explicaram que a situação se tratava de um “desentendimento entre um grupo de populares que aguardavam em uma fila para a venda de ingressos de uma casa de espetáculos da região”. A situação foi controlada pela equipe e as vendas aconteceram sem outras ocorrências oficiais.
Os ingressos da pré-venda para os dois primeiros shows da Soy Rebelde 2023 no Brasil esgotaram em menos de cinco minutos. As entradas disponibilizadas para o público geral, nesta sexta-feira, também ficaram indisponíveis em menos de 10 minutos depois do início das vendas.
Cinco dos seis ex-integrantes da banda RBD anunciaram, no fim de 2022, uma turnê de reencontro do grupo. Anahi, Dulce Maria, Maite Peroni, Christian Chávez e Christopher von Uckerman fazem parte da reunião. Alfonso Herrera, que interpretou Miguel na novela mexicana Rebelde (2004), optou por ficar de fora da nova turnê.
O RBD se apresenta em 17 de novembro em São Paulo e no dia 19 do mesmo mês no Rio de Janeiro. Antes mesmo da abertura de vendas para o público geral, o grupo já anunciou um show extra na capital paulista, marcado para o dia 18. Os ingressos para a apresentação ainda não foram disponibilizados.