Ouvindo...

BBB 23: Fred e Ricardo resistem por mais de 12 horas e vencem Prova de Imunidade

Participantes jogam em dupla na primeira semana do reality global

Ricardo e Fred vencem primeira prova do BBB 23

Fred e Ricardo venceram a primeira Prova de Imunidade do BBB 23 no fim da manhã desta terça-feira (17). A dupla resistiu por cerca de 12 horas e conseguiu escapar do primeiro paredão do reality global. Agora, pelo menos nesta semana, ambos podem respirar tranquilos. Larissa e Bruna Griphao foram as últimas eliminadas da competição.

Foram eliminados nesta sequência: MC Guimê e Tina; Cristian e Maravvila; Cezar e Domitila; Aline e Bruno; Amanda e Cara de Sapato; Fred Nicácio e Marília; Gabriel e Paula; Gustavo e Key; e Larissa e Bruna.

Como consequência, as primeiras duplas eliminadas não participam da Prova do Líder na próxima quinta-feira (19). Vale lembrar que, nesta temporada, o líder tem mais privilégios e segue definindo quem está no Vip e na Xepa.

Nesta semana, os participantes jogam em duplas que foram definidas em votação pelo público. Prova do Líder, Anjo e demais dinâmicas são realizadas em equipe. Os benefícios e consequências reverberam para ambos.

Leia também:

Como foi a prova?

As duplas precisavam ficar posicionadas em um totem e aguardar aparecer no telão alguma produção do Globoplay para apertar um botão. Os primeiros a apertarem poderiam descansar na rodada. No entanto, quem apertasse antes da hora, estava eliminado. Enquanto isso, os menos ágeis seguiam para uma sala apertada e aguardavam a próxima rodada. Lá, eles recebiam várias interferências como vento, água e papel picado.

Privilégios do líder

Quem conquistar o poder máximo do programa poderá desfrutar de uma Central de Controle para traçar estratégias e observar os demais adversários.

No espaço, o líder da semana poderá usar comandos e ter uma visão privilegiada do jogo. Lá, ele terá acesso, além da imagem, a áudios, a quantidade de votos que recebeu e a acordar os participantes no momento em que desejar. Porém, os benefícios são limitados.

Vale lembrar que cabe ao líder determinar quem é Vip e Xepa e colocar um participante direto no paredão. Assim como nas edições passadas, ele fica imune durante seu reinado e tem um quarto só pra ele.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.