Ouvindo...

BBB 23 tem dinâmicas inéditas, prêmio maior e pede sede por jogo; confira todas as novidades

O BBB 23 possui dinâmicas que obrigam os participantes a pensar em estratégias para obter vantagens e escapar de paredões

Ana Clara Lima e Tadeu Schmidt mostraram como está a casa mais vigiada do país

O Big Brother Brasil (BBB 23) promete surpreender o elenco e o público. São dinâmicas novas, poderes e vantagens para movimentar a casa mais vigiada do país e, consequentemente, colocar muito fogo no parquinho. Afinal, nesta edição, que promete dar o maior prêmio da história do reality, os participantes vieram com sangue nos olhos.

O diretor Boninho e o apresentador Tadeu Schmidt ao longo de dezembro e janeiro soltaram algumas novidades desta temporada - que contará com muitos benefícios para o participante que tiver sede de jogo.

Leia também:

Confira todas as novidades

1 - Prêmio maior

Dentre as novidades que pretendem “obrigar” os participantes a lutarem pelo prêmio, está o valor final, que pode superar R$ 1,5 milhão (valor pago nas últimas 12 temporadas). Ainda sem dar detalhes sobre a dinâmica, o participante terá que lutar para continuar no reality se quiser sair de lá com uma quantia maior.

2 - Novo quadro

O público poderá acompanhar, nesta edição, animações feitas pela ilustradora viral Rafaella Turma. A novidade foi anunciada no fim de dezembro pela emissora e pela ilustradora. “É oficial: teremos um quadro no BBB! Vídeos animados toda semana, dos melhores momentos, dos melhores memes… quem vai ficar ligado comigo pra não deixar passar nada?”, postou a ilustradora nas redes sociais.

3 - Dummies com novo visual

Os Dummies - assistentes mais icônicos da TV - ganharam uma nova roupagem para o BBB 23. Os personagens agora usam uniforme em tons de branco, amarelo e detalhes em preto - diferente do anterior, que era azul, amarelo, branco e preto.

4 - Poder coringa (card do poder)

Chamado de “Poder Coringa”, inédito na história do Big Brother Brasil, o participante que arrematá-lo ganhará vantagens no BBB 23. O dono do poder será definido como uma espécie de leilão. Ou seja, quem der mais pelo card, ficará com ele na semana. O poder dará ao participante “um benefício ou jogada diferente”.

A cada semana, o participante terá que escolher quantas estalecas estará disposto a pagar pelo card - inclusive ele pode dar todas as moedas pela vantagem.

O jogador pode usar a estratégia que quiser: mentir sobre a quantidade de estalecas pagas pelo benefício, não contar o lance e até correr para ser o primeiro a chegar ao confessionário e dar seu lance.

5 - Apresentadora substituta

Caso Tadeu Schmidt precise se ausentar por algum motivo, Ana Clara Lima é quem assumirá a atração. A ex-BBB 18 é uma das queridinhas do público e foi também cotada para substituir Tiago Leifert - logo quando ele deixou o comando do programa.

6 - Cenário de viagens

A casa do BBB 23 será bem menos colorida que a do BBB 22. Com temática “viagens”, são vários os objetos de decoração que levam os confinados para diversos cantos do mundo. Clique aqui e veja fotos do ambiente.

7 - Líder com mais privilégios

Quem conquistar o poder máximo do programa poderá desfrutar de uma Central de Controle para traçar estratégias e observar os demais adversários.

No espaço, o líder da semana poderá usar comandos e ter uma visão privilegiada do jogo. Lá, ele terá acesso, além da imagem, a áudios, a quantidade de votos que recebeu e a acordar os participantes no momento em que desejar. Porém, os benefícios são limitados.

Vale lembrar que cabe ao líder determinar quem é Vip e Xepa e colocar um participante direto no paredão. Assim como nas edições passadas, ele fica imune durante seu reinado e tem um quarto só pra ele.

8 - Música de abertura no ritmo de funk

Pela primeira vez na história, a música de abertura do programa é no ritmo de funk. Além de Paulo Ricardo, o hit conta com Dennis DJ - conhecido pelas composições para participantes de reality - e do grupo Funk Orquestra.

A ideia é de que o hit vire sucesso no TikTok. “Estou aqui para convidar vocês a curtirem a nova versão desse clássico. Curtir esse som e fazer também uma dancinha. Capricha aí na dancinha que quem mandar bem vai aparecer no BBB 23”, avisou Schmidt.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.