O cantor Gilberto Gil,
“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, disse no Instagram.
O caso ganhou repercussão depois que o o deputado André Janones (Avante) publicou um vídeo no Twitter, nesse sábado (26), que mostra os insultos: “Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c* Vamo lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p*.”
“A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solidariedade”, publicou o deputado.
O canto Caetano Veloso também se manifestou sobre o ataque. “Meu irmão na música e na vida, Gilberto GIl, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos”, disse no Twitter.