Ouvindo...

Ator de Round 6 é indiciado por assédio sexual

O ator, que dá vida ao jogador de número 001, foi acusado pelo crime em dezembro do ano passado

Ator deu vida ao personagem 001

Oh Yeong-su, que interpreta o jogador de número 001 em Round 6, foi indiciado por assédio sexual. Em 2017, o ator de 78 anos foi acusado de ter tocado o corpo de uma mulher sem a permissão dela. As informações são da revista Variety.

A denúncia foi apresentada pela vítima em dezembro do ano passado. Depois, o caso foi encerrado pelas autoridades em abril e reaberto a pedido da vítima posteriormente, conforme a agência de notícias Yonhap - da Coreia do Sul. O ator negou as acusações e segue em liberdade.

À emissora sul-coreana JTBC, o intérprete de 001 comentou sobre o caso. “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lado. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.

Conforme a AFP, um oficial do tribunal de Suwon afirmou que “tudo relatado pela mídia local não é factualmente correto”.

Round 6

Round 6 é a série mais assistida da plataforma. A primeira temporada está disponível em 9 capítulos para quem é assinante. Além disso, uma segunda temporada está por vir com previsão de estreia para o final de 2023 ou início de 2024.

O interprete de 001 ganhou pelo papel um Globo de Ouro como “Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para televisão”. O personagem também lhe rendeu uma indicação ao Emmy do Primetime como “Melhor ator coadjuvante em série dramática”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.