Ouvindo...

Vídeo: porta despenca em participante do BBB Portugal

Mafalda Diamond passou por exames médicos após o incidente

Porta caiu em cheio nas costas de participante do BBB Portugal

Uma porta despencou e atingiu em cheio a sister Mafalda Diamond no Big Brother (BBB) Portugal no último sábado (19). A participante não ficou ferida, mas passou por exames médicos após o ocorrido. As informações são da rádio portuguesa Hiper FM.

A porta em questão era de um roupeiro, conforme noticiou a imprensa portuguesa. No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver Malfalda entrando em um dos quartos e, quando se vira, a porta despenca em suas costas.

Logo, outros participantes foram até ela e a levaram para o confessionário. O canal que transmite o programa 24 horas - TVI Reality - ficou algum tempo fora do ar.

À Hiper Fm, a Endemol Portugal explicou que Mafalda foi assistida e que será acompanhada pelos médicos. “Em virtude do incidente registado, na casa do Big Brother, a Endemol Portugal vem por este meio informar que foram realizados todos os procedimentos necessários para assegurar o bem estar da concorrente Mafalda Diamond. Foram efetuados exames médicos de modo a garantir a integridade física da concorrente. Nos próximos dias, a mesma terá o acompanhamento indicado pelos médicos”, disse.

Brothers já haviam alertado sobre a porta

Em conversa com Rúben Boa Nova, Bernardo Ribeiro admitiu que a porta já não estava em “boas condições”. No entanto, outros ex-participantes também falaram sobre o ocorrido e definiram a situação como “evitável”.

Ex-sister, Frederica Lima criticou a produção do reality nas redes sociais. “É uma vergonha o que se passou. Vergonha! Alertei mais de uma dezena de vezes que as portas estavam soltas, mesmo quando as tentavam encaixar elas prendiam e soltavam-se novamente. Fui várias vezes ao confessionário pedir que removessem a maldita da porta… E agora a miúda leva com a porta em cima”, começou.

"É uma vergonha!!! As portas são pesadíssimas e eu própria fiquei duas vezes com a porta nas mãos porque quase me caiu em cima, tive de pedir ajuda para me ajudarem a meter a porta no sítio tal era o peso! Absolutamente desnecessário e vergonhoso o que se passou ", acrescentou.

Também ex-participante, Bruno Almeida disse que a situação era “evitável”. “Disse à produção várias vezes que aquelas portas gigantes não podiam estar em micro calhas. Estas portas estão sempre a sair do sítio! Mas depois eu é que me queixava de tudo… Estranho é não ter acontecido mais cedo. Alguém sabe como é que ela está?”, postou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.