Caetano Veloso ficou bastante emocionado ao falar de
“Ao longo dos anos, eu compus muitas canções para a Gal cantar a pedido dela. Ela me avisava que estava fazendo um novo disco, querendo uma canção e eu sempre fazia”, comentou Caetano, que enalteceu a artista. “Maior cantora do Brasil”.
Leia também:
Lula lamenta morte de Gal Costa: ‘das maiores cantoras do mundo’ Famosos lamentam a morte da cantora Gal Costa nas redes sociais: ‘muito triste e impactado’
“E tem uma canção que diz assim: ‘minha voz, minha vida. Meu segredo e minha revelação. Minha luz escondida. Minha bússola e minha desorientação. Se o amor escraviza, mas é a única libertação, minha voz é precisa. Voz que não é menos minha que da canção”, recitou emocionado.
Caetano, em certos momentos, apareceu com mãos trêmulas e lágrimas nos olhos enquanto falava da cantora. Vale lembrar que, na década de 60, Gal integrou o “Doces Bárbaros” ao lado de Caetano, Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Morte
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu no dia 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia. Ela foi uma das artistas mais icônicas da Música Popular Brasileira (MPB). A artista morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). A morte foi confirmada pela própria assessoria de imprensa da artista, no entanto, as causas não foram informadas.