Ouvindo...

Planeta Brasil reúne 60 mil pessoas no segundo dia de evento no Mineirão

A estrela da soul music Lauryn Hill e Marina Sena são as grandes atrações deste domingo (25)

Público vibrou com Marina Sena no Mineirão

Os portões do segundo dia do Festival Planeta Brasil, que ocorre no Mineirão, na região da Pampulha, abriram ao 12h deste domingo (25). A grande atração do dia é a norte-americana Laurin Hill.

Premiada cantora, compositora, e dona de uma das vozes mais potentes do soul music, Lauryn Hill estourou nos anos 90 com o grupo Fugees, ao lado de Wyclef Jean e Pras Michael. Autora de hits como “Killing me Softly With His Song”, “Ready or Not”, “DooWoop (That Thing)” e “Ex-factor” desembarca no Brasil desde 2019.

O line up ainda mistura artistas de todo o Brasil e da cena mineira. Os destaques de hoje são Marina Sena - estreia no Grammy Latino com duas indicações. “Meu show no Planeta vai ser no mesmo dia do da Lauryn hill, pra passar a virada do aniversário daquele jeito”, disse a artista que faz 26 anos amanhã (25) nas redes sociais.

À Itatiaia, ela comemorou. “Eu não imaginava que em tão pouco tempo eu dividiria o mesmo palco. É muito lindo ver esse movimento de fora e as pessoas de fora podendo ver a gente também”, disse após a apresentação.

Ocupando toda a esplanada com seis palcos, outras mais de 40 atrações prometem agitar o Mineirão como 2 Chainz, Jetlag, Marcelo Falcão, Cat Dealers, Black Alien, Jovem Dionísio e Baco Exu do Blues. Confira abaixo a programação completa

Manoela Novaes, de 25, veio da cidade de Piumhi, no Sul de Minas, para o segundo dia de festival para curtir Vintage Culture e elogiou a estrutura do evento. “Entrei super rápido achei tudo bem organizado”, disse. A advogadaJessica Bocelli, 29, também contou como foi a entrada neste segundo dia de Festival: “foi tranquilo. Não peguei fila para nada, por enquanto”.

Gisele Abreu, de 30, explica a expectativa para o retorno dos grandes eventos pós-pandemia: “eu já fui em três edições [do Festival Planeta Brasil]. É o primeiro pós-pandemia. Estava ansiosa. Estava com saudade, né? Então, tomara que cumpra com as expectativas”.

A advogada ainda destaca o que mais gosta em um festival. “Esse look demorou muito tempo pra fazer. A melhor parte de vir em festival é fazer ‘lookinho’”. Ainda sobre a roupa, a mineira completou: “a inspiração é aparecer de longe”.

Trânsito

Os acessos ao Mineirão foram tranquilos no início da tarde. A BHTrans realiza uma operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o evento, com previsão de público de 60 mil pessoas.

Foram implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia do evento e vagas para táxi, viaturas, idosos e pessoas com deficiência.

Também foi feito o gradeamento na faixa de estacionamento da av. Antônio Abrahão Caram, entre o estacionamento G2 e a entrada do portão norte, para acesso das bandas ao palco do portão norte.

A reportagem da Itatiaia esteve na estação Pampulha neste domingo pela manhã e percebeu um fluxo sem retenção.

Transporte

Hoje, as estações do MOVE Mineirão e UFMG irão operar até as 2h para atender os usuários ao fim de cada dia do festival. As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

- 64 (Est.Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz);

- 67 (Est.Vilarinho/Sto Agostinho via Carlos Luz);

- 5106 (Bandeirantes/BH Shopping);

- 5401 (São Luís/Dom Cabral);

- 503 (Est.São Gabriel/Aparecida/Sta Rosa);

- 504 (Est. São Gabriel/Sta Rosa/Aparecida);

- S-53 (Confisco / Ouro Minas)

- S-54A (Dom Bosco/Shopping Del Rey);

- S-54B (Dom Bosco/Shopping Del Rey);

- S-56 (Vilarinho / São José)

Para o deslocamento em direção ao estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE. Serão implantados pontos de táxi nos seguintes locais:

- Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e av. Cel. Oscar Paschoal;

- Av. Cel. Oscar Paschoal em frente ao Hall principal;

- Av. ‘C’ com av. Antônio Abrahão Caram

Dia ensolarado

Após uma semana nublada com pancadas de chuva, o sol apareceu. A previsão meteorológica para hoje indica que o dia será de céu claro na capital mineira. A temperatura mínima foi de 15 °C, a máxima estimada é de 31 °C. A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 30% à tarde.

Como foi o sábado

Nesse sábado, o público pode curtir a primeira vinda do rapper 50 Cent, que fez muito sucesso nos anos 2000, além de Vanessa da Mata, Duda Beat, Sidoka, Criolo, Djonga, Ludji Luna, Vitão, Jão, Natiruts, IZA e outros.

O início das apresentações estava programado para 12h, mas o público precisou aguardar do lado de fora até às 15h devido à vistoria do Corpo de Bombeiros. Com isso, oito shows foram cancelados de última hora: Orochi, Oruam, Bielzin, Borges, PL Quest, Poze do Rodo, Chefin e Bin.

A 10° edição do evento ficou dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19.

Serviço

Evento: Festival Planeta Brasil

Quando: 24 e 25 de setembro (sábado e domingo)

Horário: 12h às 0h

Local: Esplanada do Mineirão

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 - São José, Belo Horizonte

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.